banner-site-luz-solidária

Conheça o programa Luz Solidária

O Programa de Sustentabilidade Luz Solidária faz parte do Programa de Eficiência Energética da ENEL DISTRIBUIÇÃO RIO, regulado pela ANEEL, que concede descontos para consumidores residenciais na compra de eletrodomésticos com selo PROCEL “A”.

Quem está pensando em trocar sua geladeira, freezer, ou ar condicionado pode aproveitar o Programa Luz Solidária ENEL e comprá-lo com desconto de até 50%. Basta passar em uma das lojas credenciadas, fazer uma doação para um projeto social e receber seu desconto na compra do seu eletrodoméstico novo.

O Programa tem o objetivo de estimular o uso de eletrodomésticos eficientes, respeitando o meio ambiente por meio da troca de equipamentos velhos por modelos mais eficientes. Além disso, estimula a melhoria das condições socioeconômicas de comunidades, com projetos sociais viabilizados pelo Programa.

Para participar, o cliente deve estar em dia com a ENEL, além de aceitar a troca do seu eletrodoméstico antigo, que será adequadamente descartado, pelo novo. No ato da compra, o cliente escolhe um dos projetos sociais apoiados pela campanha e efetua sua doação. Veja abaixo o Regulamento completo, as lojas participantes e os projetos sociais apoiados pela campanha.

Desde a sua primeira edição no Rio, em 2015, o Luz Solidária já trocou mais de 5.500 eletrodomésticos, concedeu aproximadamente 4,2 milhões de reais de bônus aos clientes residenciais e ofertou quase 800 mil reais aos projetos sociais beneficiados pela campanha.

Ricardo Eletro

RegulamentoLojas Participantes

Relação de projetos classificados para o Programa Luz Solidária Enel Rio 2017

Projeto Município Tipologia
ASSOCIAÇÃO CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE JARDIM CATARINA São Gonçalo Geração de Renda
FORMAÇÃO DE DESIGN GRÁFICO EM SOFTWARE LIVRE SÃO GONÇALO Qualificação
Horta no Quintal São Gonçalo Geração de Renda
Oficina audiovisual de transmissão do saber-fazer miniatura de “canoas de boçarda” no Museu Escola Naval Mestre Chonca Arraial do Cabo Qualificação
OFICINA de MODA e ARTE ILHA GRANDE 2018 – OMAR ILHA GRANDE 2018 Angra dos Reis Geração de Renda
Orquestra Mirim Jardim Catarina São Gonçalo Direitos Humanos
Projeto Empreendedorismo Digital São Gonçalo Qualificação
Projeto mãos que alimentam São Gonçalo Geração de Renda
Teatro BioArte Angra dos Reis Meio Ambiente
Um Futuro melhor Magé Geração de Renda

Os demais projetos recebidos estão em cadastro reserva. O cadastro reserva vale até a divulgação do próximo edital de seleção de projetos do Luz Solidária